Educação

IFMA Caxias divulga primeira lista de selecionados do auxílio financeiro emergencial

28/05/2020 22h26         584

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias divulgou a primeira listagem de estudantes contemplados no processo seletivo para concessão de Auxílio Financeiro Emergencial aos Estudantes. O programa tem como objetivo garantir a segurança alimentar e proporcionar mais dignidade social aos estudantes em situação de vulnerabilidade durante o período da pandemia ocasionada pela Covid-19. Mais de seis mil estudantes dos cursos técnicos de nível médio e superior de todos os 29 campi da do IFMA serão beneficiados. No Campus Caxias, a ação vai contemplar até 500 estudantes matriculados em cursos técnicos, licenciaturas e bacharelados ofertados na modalidade presencial.

Os selecionados irão receber duas bolsas no valor de 180 reais por meio de conta corrente em nome do estudante em qualquer banco. Caso o estudante não tenha conta em seu nome, será realizado o crédito por ordem bancária. A data da disponibilidade do Auxílio Emergencial na conta do aluno beneficiado será divulgada nos meios de comunicação institucionais do Campus Caxias.

Para acessar o resultado final e saber mais informações, acesse aqui os editais do processo seletivo.

O Campus Caxias também divulgou a relação de estudantes inscritos que não enviaram a autodeclaração de não acumulação de benefício, conforme disposições e instruções contidas no Edital de Abertura e suas normas complementares. O estudante listado no Edital nº 145/2020, que tenha interesse em ser contemplado com o benefício em chamadas posteriores, deve acessar e preencher formulário eletrônico, até a próxima quarta-feira (03 de junho), para que a Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE) realize nova avaliação sobre a concessão do auxílio. Após esse prazo, o estudante que não enviar a autodeclaração terá o auxílio cancelado. O formulário está disponível aqui.

Mais informações

O IFMA disponibiliza uma página sobre o Auxílio Financeiro Emergencial aos Estudantes. Lá, você encontra informações sobre base legal, perguntas frequentes e materiais para divulgação. Acesse aqui. A CAE também disponibiliza materiais em PDF e vídeo para consulta. Clique aqui para conhecer.

Para tirar outras dúvidas, os estudantes podem entrar em contato com a CAE por meio do  e-mail (cae.caxias@ifma.edu.br) e contato telefônico (99) 9 9934-2458.

FONTE: ASCOM





Veja outras notícias em portalsinalverde.com Curta nossa página no Facebook. Envie informações à Redação do Portal por WhatsApp pelo telefone (99) 98813-0035.

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIO



ENQUETE
As Redes Sociais estão servindo como canal de desavenças políticas?



© 2013 - 2020. Todos os direitos reservados - Sistema Sinal Verde de Comunicação