Justiça

Comarca de Caxias realiza testagem para retorno às atividades presenciais

30/09/2020 10h18         274

Cerca de 100 pessoas que trabalham na Comarca de Caxias passaram por teste para detectar a Covid-19. Em ação promovida no Fórum, nessa segunda-feira (28/9), foram testados magistrados, servidores, estagiários e colaboradores terceirizados. A iniciativa busca garantir mais segurança às atividades presenciais e está de acordo com os normativos do Tribunal de Justiça e Corregedoria Geral da Justiça que regulamentam o retorno gradual ao trabalho nas unidades judiciárias e administrativas.

A ação foi idealizada pela juíza da 3ª Vara Criminal, Marcela Santana Lobo, e executada em parceria com a Secretaria de Saúde de Caxias, contemplando servidores de todas as unidades do Fórum. O teste rápido foi realizado nos períodos da manhã e tarde, consistindo na coleta de uma gota de sangue daqueles submetidos à testagem.

O funcionamento do Fórum não foi prejudicado em razão dos testes, prosseguindo normalmente com o trabalho nas unidades administrativas e judiciárias da Comarca. Buscando atender o estabelecido na Portaria-Conjunta Nº 52/2020, o atendimento presencial está sendo prestado das 08 às 13h; estendendo-se remotamente, por meio de telefone, aplicativo de mensagem e e-mail até as 15h. Após o encerramento do atendimento ao público, cada unidade prossegue apenas com serviços internos até 18h.

Como resultado da ação de testagem, foram detectados dois casos suspeitos de contaminação pelo novo Coronavírus, um deles confirmado após contraprova. De acordo com a secretária da 3ª Vara Criminal, Adriana Costa, seguindo orientação da Secretaria de Saúde local, as duas pessoas foram imediatamente afastadas e encaminhadas para acompanhamento da Divisão Médica do Tribunal de Justiça. Os demais servidores, todos testados negativamente para o vírus ativo, vão permanecer em atividade, obedecendo todos os protocolos sanitários e de funcionamento estabelecidos pelo TJMA, CGJ-MA e pela chefia imediata de cada unidade.

A Comarca Intermediária de Caxias é uma das mais antigas do Estado, criada pela Lei Nº 07/1835, fica localizada na Região dos Cocais, a 361 Km de São Luís (capital). Com ampla estrutura física, o Fórum abriga três varas cíveis e três varas criminais, além do Juizado Cível e Criminal e a Turma Recursal. Caxias também é sede do Polo Judicial daquela região, abrangendo as comarcas de Codó, Coelho Neto e Timbiras.

 



Fonte: ASSCOM Corregedoria Geral da Justiça do MA





Veja outras notícias em portalsinalverde.com Curta nossa página no Facebook. Envie informações à Redação do Portal por WhatsApp pelo telefone (99) 98813-0035.

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIO



ENQUETE
As Redes Sociais estão servindo como canal de desavenças políticas?



© 2013 - 2020. Todos os direitos reservados - Sistema Sinal Verde de Comunicação