Homenagem

Abertura das Comemorações dos 200 anos da imprensa no Maranhão ocorre nessa quinta-feira, 15

15/04/2021 10h27         193

Em abril de 1821, era fundado, na capital do Maranhão, a colonial cidade de São Luís, que ainda não era conhecida como Athenas Brasileira, o primeiro jornal do Maranhão. Chamava-se O Conciliador do Maranhão e se tornou o marco do início da nossa atividade jornalística – que, nesses 200 anos, mostrou-se pujante e bastante diversificada.

Para comemorar esse marco, a UFMA está organizando uma série de eventos em 2021. Nessa quinta-feira, 15, às 18 horas, no canal da UFMAOficial no YouTube, será realizada a Abertura Oficial das Comemorações dos 200 Anos da Imprensa no Maranhão. As atividades estão sendo organizadas e efetivadas pela Diretoria de Comunicação da UFMA.

Para as comemorações, estão sendo organizados alguns eventos e iniciativas midiáticas. Em abril, mês de fundação de O Conciliador, ocorrerá a abertura do bicentenário, de julho a outubro, está programado o lançamento de documentário; podcasts; webstorie; long form, e, em novembro, a entrega da “Comenda 200 anos da imprensa no Maranhão”, uma honraria que a UFMA vai oferecer a personalidades da imprensa no estado, um seminário temático para apresentação de pesquisas na área e lançamento de um livro temático, de nome provisório: “Imprensa no Maranhão: 200 anos de história”.

A comissão organizadora do evento, para homenagear alguns nomes da imprensa local, realizou uma pesquisa aberta, por meio do Google Forms, a fim de que a sociedade enviasse nomes de profissionais da comunicação que tem contribuído para o crescimento da imprensa no Estado. Serão entregues 50 medalhas a personalidades e entidades da imprensa maranhense.

“Para efetivar essas e outras iniciativas – como a produção de um videodocumentário, um podcast com 5 episódios, um material especial para o Portal da UFMA e uma WebStorie, para redes sociais, vamos buscar parcerias que nos ajudem a fazer uma grande comemoração dessa data, à altura do que essa imprensa bicentenária merece”, afirmou o vice-reitor e diretor de comunicação da UFMA, Marcos Fábio.

*Serviços:*

“`O quê:“` Abertura das Comemorações dos 200 Anos da Imprensa no Maranhão
“`Quando:“` 15 de abril de 2021, quinta-feira
“`Horário:“` 18 horas
“`Local:“` youtube.com/ufmaoficial

*O reitor Natalino Salgado convida toda a imprensa maranhense para prestigar e participar desse momento de festa e conquistas.*

FONTE: ASCOM





Veja outras notícias em portalsinalverde.com Curta nossa página no Facebook. Envie informações à Redação do Portal por WhatsApp pelo telefone (99) 98813-0035.

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIO



ENQUETE
A forma como as vacinas estão sendo aplicadas em todo Brasil, é possível que a população esteja vacinada até o fim do segundo semestre?



© 2013 - 2021. Todos os direitos reservados - Sistema Sinal Verde de Comunicação